Blog

BLOG

Na velocidade de um foguete: a metáfora serve bem para descrever o volume de dados gerados no setor da saúde, seja em clínicas médicas, centros de medicina diagnóstica ou em hospitais. Um relatório feito pela fabricante EMC e a consultoria IDC revelou que esta quantidade de dados cresce quase 50% anualmente desde 2013, e que alcançará incríveis 2.300 exabytes (mais de 1 milhão de terabyes) até 2020.

Continue lendo
Telemedicina e telessaúde: qual a diferença entre elas?

No contexto tecnológico em que vivemos, a inclusão de novos termos em estabelecimentos médicos e laboratoriais vem se tornando a cada dia mais comum. Um bom exemplo dessa questão são os conceitos de telemedicina e telessaúde, que vieram para revolucionar o setor. Tratam-se de ferramentas capazes de otimizar resultados e a qualidade do atendimento ao público, que espera ansiosamente por seus diagnósticos.

Continue lendo

A tecnologia para centros de diagnóstico por imagem vem se adaptando às demandas da rede de saúde. Do mesmo modo que temos que nos manter atualizados em relação aos avanços que a medicina percorre, é ideal que conheçamos também as ferramentas que utilizamos para lidar com essas novidades.

Continue lendo