• Home
  • Blog
  • PACS ou imagens médicas na nuvem – 10 critérios comparativos

PACS ou imagens médicas na nuvem – 10 critérios comparativos

Close up of Doctor reviewing mammography results on x-ray and typing results on laptop.


Quem trabalha diretamente com imagens médicas em hospitais, clínicas ou centros diagnósticos está acostumado a enfrentar o desafio de gerenciá-las.

Desde os filmes radiológicos e impressões, passando pela padronização DICOM (Digital Imaging and Communications in Medicine) e os sistemas PACS (Picture Archiving and Communication System), a radiologia médica vem evoluindo de forma acelerada.

 

Não podemos nos esquecer do grande avanço proporcionado pelo sistema PACS. Apesar de algumas implantações serem um pouco caras e complexas, temos que reconhecer os avanços para a radiologia e a medicina diagnóstica como:

  • Armazenar imagens e facilitar a comunicação entre diferentes setores de hospitais, centros diagnósticos e clínicas;
  • Redução na perda de exames pelos pacientes ou na realização de exames desnecessários;
  • Melhoria na qualidade do diagnóstico, pelo fato de as imagens estarem disponíveis a qualquer momento, de qualquer lugar.


Nova era tecnológica

Hoje a tecnologia na nuvem surge para impulsionar este processo. Mas antes de adotá-la, é preciso entender e avaliar o que temos hoje (opção pelo PACS) e as vantagens que a nuvem oferece.

Para isso,  reunimos as informações de alguns dos principais fornecedores de PACS e fizemos um quadro comparativo com uma solução de armazenamento de imagens médicas na nuvem.

Qual é a importância deste tipo de comparação? Com certeza essas informações serão úteis se você possui as necessidades de:

  • Armazenar
  • Visualizar
  • Transmitir

Para compartilhar imagens médicas hoje você tem a opção de adquirir um PACS como solução ou assinar um sistema (zero footprint), que funciona em seu navegador na internet no seu computador, tablet ou smartphone.

E se hoje temos alternativas, é importante conhecer as diferenças, vantagens e desvantagens de cada opção. Assim, é possível tomar decisões de forma mais racional e que atendam às suas necessidades.


QUADRO COMPARATIVO:
(clique na imagem para ver em tamanho ideal)

Infografico_Imagens_medicas_PACS_ou_na_Nuvem_Op2_Jpeg


Ainda possui dúvidas? Entre em contato com a nossa equipe para entender melhor todos os benefícios de uma solução na nuvem para imagens médicas!


1209_CTA_Blog_Landing_Page

 

Wellington Santos, Gerente de Vendas na Ambra Saúde