• Home
  • Blog
  • Resultado de exames: por que você deve disponibilizar online?

Resultado de exames: por que você deve disponibilizar online?

Aguardar pelo resultado de exames causa ansiedade nos pacientes e expectativa dos profissionais clínicos para iniciar as intervenções terapêuticas o quanto antes. Por isso, é preciso investir em estratégias eficientes para otimizar a emissão desses documentos.

Nesse contexto, tem-se observado a inserção de aplicativos e ferramentas tecnológicas que forneçam as informações clínicas de forma rápida e segura para os pacientes e os profissionais clínicos.

Os benefícios são evidentes e aperfeiçoam as atividades de todos os envolvidos no processo de cuidado ao paciente.

Quer saber por que disponibilizar resultados online é uma ótima estratégia? Então, confira tudo no post de hoje!

Vantagens do resultado de exames online para o paciente

Os indivíduos já utilizam os recursos tecnológicos nas atividades cotidianas e também querem essa integração quando o assunto são os cuidados em saúde. Os pacientes clamam por serviços que eliminem etapas desnecessárias tanto no diagnóstico quanto na terapia.

Nesse sentido, a implantação de aplicativos que possam fornecer os dados clínicos de forma online será vista como bem-vinda. Isso porque os pacientes não precisarão se deslocar até a instituição de saúde e poderão arquivar seus documentos na própria residência.

Como essas atividades estão em constante inovação também é possível armazenar dados radiológicos na nuvem ou enviar informações por meio de aplicativos de mensagem instantânea.

Além disso, a entrega online transfere a responsabilidade dos resultados de exames para os pacientes, na medida em que eles serão responsáveis pelo armazenamento e cuidado ao manuseá-los quanto estiverem impressos.

Melhorias para os profissionais clínicos

Assim como os pacientes, os médicos também anseiam por resultados em menor tempo. Com isso, a possibilidade de receber os laudos laboratoriais e iniciar as medidas terapêuticas antecipadamente faz dessa estratégia um consenso entre os especialistas.

A obtenção dos resultados de exames por aplicativos ou plataformas informatizadas poderá iniciar precocemente a intervenção clínica de forma a minimizar os riscos ao paciente ou retardar o aparecimento de algo mais grave.

Nessas situações, as condutas garantirão conforto e qualidade de vida ao paciente e diminuirá o risco de iniciar procedimentos desnecessários ou não condizentes com a real condição de saúde do paciente.

Benefícios para as empresas

As instituições de saúde que ofertarem os resultados de exames por meio eletrônico perceberão a redução de custos operacionais em longo prazo. Isso porque o espaço físico destinado ao arquivamento dos resultados de exames será eliminado.

Além disso, a equipe administrativa não será escalada para atividades de entrega de resultados e poderá desenvolver ações estratégicas para o desenvolvimento da instituição de saúde.

Para os pacientes mais exigentes, a disponibilização de resultados online possibilitará percepção positiva e fidelização dos indivíduos que entendem a integração dos serviços clínicos com a tecnologia como algo inovador e necessário nos dias de hoje.

Obter resultados de exames em menor tempo e com os requisitos de qualidade recomendados por especialistas poderá decidir o futuro dos pacientes. Isso porque as condutas clínicas serão tomadas em menor tempo e influenciarão no prognóstico.

Porém, é importante selecionar aplicativos ou plataformas adequadas a essa atividade para evitar problemas em longo prazo.

E você, quais estratégias utiliza para oferecer um resultado rápido e seguro? O que tem feito para proporcionar serviços diferenciados? Aproveite e saiba também como melhorar a experiência da mulher com o diagnóstico por imagem.

Trackback do seu site.

Deixe um comentário