• Home
  • Blog
  • Saiba como reduzir custos na clínica com softwares

Saiba como reduzir custos na clínica com softwares

Você sabia que um software de gestão é uma excelente forma de reduzir custos na clínica e pode ser o que falta no seu negócio? Afinal, por mais que o seu empreendimento venha gerando resultados satisfatórios, economizar nunca será uma falha, principalmente quando essa ação acontece mantendo qualidade e responsabilidade.

O software é a exemplificação da frase “unir o útil ao agradável”, pois, ao mesmo tempo em que lhe permitirá cortar gastos, otimizará os processos e trará melhorias para a clínica e seus profissionais. Conheça as áreas da clínica em que ele pode ajudar a reduzir custos!

Armazenamento de informações

Armazenar dados de maneira tradicional é uma tarefa que exigirá dispositivos como CDs, DVDs, pen drives, além de máquinas que ocuparão espaço, e a necessidade de tudo isso, muitas vezes, não terá um preço tão baixo.

Ao optar por um software, você reduzirá esses custos a somente um valor acessível. Nesse sentido, a computação em nuvem lhe permitirá manter todas as informações organizadas ao seu alcance e em qualquer lugar.

Pagamento apenas pelo que é consumido

Clínicas e hospitais, dependendo da estrutura, possuem um volume diferente de exames, laudos e prontuários. Modelos mais antigos de gestão muitas vezes prejudicam unidades menores, pois ou não tem acesso a determinadas funcionalidades ou requerem um investimento elevado para dispor de um sistema igual as grandes redes de saúde. Softwares em nuvem,garantem que tecnologia e medicina caminhem lado a lado por um custo proporcional à necessidade de utilização.

Armazenamento de imagens médicas

armazenamento em nuvem de imagens médicas é outra prática realizada por meio de software que permite a redução de custos. O exame de raio-X, por exemplo, terá um gasto menor e mais vantagens caso seja escolhido gerar a imagem digitalmente. Além disso, essa opção é ecologicamente a mais correta por não haver necessidade de utilização de filmes radiológicos, que se indevidamente descartados, são prejudiciais ao meio ambiente.

Manutenção e reparo de equipamentos

Por se tratar de um sistema digital, você economizará com a manutenção e reparo de equipamentos. O software não está isento de apresentar ocasionais problemas, porém, não será necessário solicitar o trabalho de um técnico, não só pela ausência de máquinas, mas também pelo fato de os próprios fornecedores responsáveis pelo sistema se encarregarem de resolver tudo rapidamente e muitas vezes de forma remota.

Benefícios que vão além de reduzir custos na clínica

As vantagens de contratar um software de gestão para a clínica não se limitam apenas à redução de custos. O sistema possibilita a experiência de uma economia colaborativa, maior organização de dados — evitando perdas e repetições desnecessárias —, assim como flexibilidade e comodidade para trabalhar, pois laudos e exames ficam à disposição mesmo fora do ambiente de trabalho.

Além disso, garante a segurança de todas as informações armazenadas. Tudo isso permitirá um gerenciamento ainda mais eficaz do empreendimento.

Como vimos até aqui, o software é realmente uma incrível forma de reduzir custos na clínica, capaz de proporcionar grandes mudanças e resultados aos gestores e seu grupo de trabalho.

Se você gostou do post e deseja saber mais sobre redução de gastos em sua clínica, que tal acessar nosso outro artigo e saber melhor como gastar menos com o armazenamento de imagens médicas?

Agora se você ainda está iniciando no tema, um ótimo conteúdo para dar os primeiros é o artigo Conheça os fundamentos básicos de gestão financeira para médicos, publicado pela equipe do iClinic.

Trackback do seu site.

Deixe um comentário