RSS 2 FeedConfira 4 tecnologias para centro de diagnóstico por imagem!

A tecnologia para centros de diagnóstico por imagem vem se adaptando às demandas da rede de saúde. Do mesmo modo que temos que nos manter atualizados em relação aos avanços que a medicina percorre, é ideal que conheçamos também as ferramentas que utilizamos para lidar com essas novidades.

Sendo uma área que lida com fluxo constante de pacientes e exames, o diagnóstico por imagem requer organização e praticidade. Com essas propriedades, o profissional tem capacidade para otimizar seu tempo e sua eficácia, focando na área técnica que o compete e sendo assistido pelo que a modernização tem de melhor.

Pensando nesse novo contexto e nas inovações atualmente disponíveis, a Ambra Saúde apresenta 4 novas tecnologias para centros de diagnóstico por imagem:

1. Integração da tecnologia para centro de diagnóstico por imagem

Uma adequada gestão para centros de diagnóstico por imagem integra seus recursos de maneira a não perder tempo refazendo etapas de um mesmo processo. Atualmente, o arsenal de ferramentas que temos para a gestão de clínicas e hospitais facilita a dinâmica do cotidiano, mas é importante se atentar para descobrir quais são os malefícios e benefícios de um método integrador.

A disposição de softwares é um processo inicial na organização de uma clínica, hospital ou centro de imagem. Como todos os serviços são acoplados a eles, é inteligente selecionar um sistema integrado e ajustá-los às nossas necessidades. Apostar em um único serviço e treinar funcionários para utilizá-lo e mantê-lo atualizado é uma estratégia eficiente para quem busca competitividade.

2. Armazenamento em nuvem

Segurança, rapidez e praticidade. Há anos uma realidade intangível, a nuvem ocupa hoje o foco principal das maiores empresas de armazenamento no mundo. Na medicina, começa a configurar uma nova realidade. A substituição de prontuários físicos por eletrônicos, prescrições online e até consultas à distância demonstram como estamos prestes a aposentar a caneta e o papel.

Diferentemente do que se possa imaginar, o armazenamento na nuvem é ainda mais seguro e pode estar atrelado à redução de custos quando utilizado de maneira otimizada. A substituição do papel, limpeza do espaço físico e acesso a um clique tornam o fluxo de uma clínica ainda mais dinâmico.

A Ambra comercializa entre suas soluções o armazenamento em nuvem, garantindo segurança e comodidade ao cliente.

3. Sincronização entre dispositivos

Atualmente, é difícil que um trabalho se mantenha em uma única tela. A praticidade que os smartphones nos trouxe abriu portas para um mercado crescente de aparelhos com diferentes funcionalidades e propósitos. É importante estar atento às características de cada um para investir naquele que mais se adequa à nossa realidade.

Independentemente do gadget utilizado, a conexão de computadores, notebooks e celulares traz, em qualquer clínica, a possibilidade de trabalho com as melhores características de cada um. No setor da imagem, especificamente, com a digitalização atual dos exames, a praticidade é ampliada.

4. Laudo a distância

Uma dificuldade ainda encontrada em muitos centros de diagnóstico por imagem é a necessidade da presença física do médico que fornecerá o laudo. Com as novas tecnologias integrando os dois itens acima, torna-se mais fácil a digitalização de imagens que outrora só eram visualizadas por meios físicos e, consequentemente, seu acesso à distância.

Considerações importantes a serem feitas sobre o laudo a distância incluem o preço de sua instalação, a dinâmica da equipe médica envolvida no processo e os prazos a serem atingidos.

As inovações que já incorporam o dia a dia da medicina vieram para ficar. Tratando-se de tecnologias para centro de diagnóstico por imagem, em que há uma versatilidade ainda maior de horários e trabalho em equipe, elas podem ser a chave para maior eficácia e organização.

Tem interesse em modernizar seu centro de diagnóstico por imagem? Entenda como a Ambra pode ajudar você na gestão de imagens médicas!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *