Gestão hospitalar: reduza custos utilizando as soluções em nuvem
A tecnologia é aliada de qualquer organização, estando presente em diversos setores do mercado. Com hospitais, isso não poderia ser diferente.
Conciliar uma gestão hospitalar com essas novas plataformas e softwares tem trazido inovações para médicos que pretendem reduzir gastos sem comprometer a qualidade dos serviços.
Documentos impressos em excesso, dificuldade em encontrar laudos e radiografias podem ser problemas facilmente resolvidos. Assim, além de manter um controle financeiro melhor, é possível otimizar a qualidade dos atendimentos e ter mais segurança no meio profissional.
Como essa gestão pode me ajudar?
Muitos gestores buscam maneiras de melhorar o cotidiano das atividades e, assim, otimizar o fluxo de trabalho. Um dos métodos mais eficientes é o uso de armazenamento em nuvem.
Ela é uma forma de guardar e compartilhar arquivos de diversos formatos na internet com segurança e sigilo.
Basicamente, você pode salvar seus exames de raio-X, ressonância magnética, ultrasson (DICOM) direto do equipamento para a nuvem e acessá-los do seu computador ou permitir que outros profissionais tenham acesso, inclusive utilizando dispositivos móveis.
Além disso, essa tecnologia pode ser usada para simplificar e padronizar processos rotineiros, permitindo sanar problemas que limitam o andamento do trabalho.
Como conciliar gestão hospitalar e armazenamento em nuvem?
Como administrador, é importante que suas ações estejam voltadas para causar impactos macro e micro dentro do hospital.
Imagine armazenar os laudos médicos, radiografias, informações de pacientes e imagens na nuvem: o ganho de espaço físico, aliado à facilidade de acesso e busca são diferenciais, capazes de otimizar o tempo e reduzir gastos.
Imprimir exames radiológicos em larga escala pode gerar custos muito altos e, por isso, o método de cloud computing tem se destacado nesse mercado. Assim é possível, além de economizar com impressões, investir em uma política de meio ambiente mais adequada com as boas práticas modernas.
Seus pacientes terão maior facilidade em encontrar os laudos de exames que serão disponibilizados online, a relação com eles se torna mais próxima, e a organização dos documentos dá a praticidade necessária para a alta demanda do dia a dia dos médicos.
O que mais ela pode me oferecer?
Alguns dos materiais usados em consultas podem ser tóxicos, como o material de impressão de um raio-x. Armazenar e disponibilizar essas imagens de forma digital é uma ótima saída para controlar os gastos e ajuda a evitar futuros desgastes de reparação ambiental pela prevenção.
Entre outros efeitos, como administrador, você tem a responsabilidade de detectar problemas nos processos do hospital e tomar ações para saná-los da melhor forma e as soluções em nuvem trazem muitas opções para fazer isso de forma prática, econômica e segura.
Lembre-se: o cloud computing permite um backup que é de extrema importância para qualquer tipo de organização: a segurança da documentação é primordial para o andamento da atividade e respeito com os pacientes.
Gerir pode parecer trabalhoso, mas as ferramentas advindas da tecnologia podem ser as maiores aliadas para fazer esse serviço da maneira mais sólida e precisa possível.
E aí, gostou do nosso artigo sobre gestão hospitalar e como ela pode ajudar no seu dia a dia? No nosso blog, vários artigos que podem te interessar! Por que você não dá uma olhada nessas 6 principais inovações tecnológicas na área de saúde? Clique e confira!