• Home
  • Blog
  • 5 razões para usar iPads na área da saúde

5 razões para usar iPads na área da saúde


Depositphotos_27926641_original-300x200A Apple revolucionou nossa experiência com produtos tecnológicos. Desde a estabilidade do sistema operacional, passando pelo design e o cuidado com a usabilidade. Não é preciso ser um
expert em tecnologia para utilizar um produto oferecido pela Apple. Isso torna seus produtos objetos de desejo.

No mundo médico, a Apple também está promovendo uma revolução e o protagonista dessa mudança é o iPad. Fizemos uma lista de 5 razões para que ele seja usado com mais frequência por profissionais de saúde. Acompanhe!

iPads em hospitais: substituição do papel

Uma das principais vantagens dos iPads em hospitais é a substituição do papel por arquivos digitais. Em um mundo cada vez mais consciente sobre questões ambientais, os dados dos pacientes podem ser preenchidos eletronicamente antes das consultas, poupando tempo e melhorando a eficiência no atendimento. Dessa forma, a informação do paciente pode ser armazenada de forma muito mais segura, além de possibilitar o acesso imediato pelo médico, de onde ele estiver. Parece pouco? Ainda temos 4 razões.  

iPads nas faculdades: o que serão dos livros e bibliotecas?

Se você é um amante dos livros impressos, desculpe nossa paixão pela tecnologia. Mas é difícil não reconhecer o benefício de um dispositivo de 653 gramas, capaz de armazenar mais informações do que poderemos absorver durante uma vida toda. Além da comodidade, não podemos ignorar a interatividade e os recursos disponíveis, que mudaram a forma como acessamos e compartilhamos informações. Não se trata apenas de revolução digital, mas também educacional e da própria indústria editorial, que hoje enfrenta a rivalidade de gigantes como a Amazon.

Aplicativos médicos para iPad: ferramenta de diagnóstico

Alguns aplicativos desenvolvidos para iPads ajudam médicos em seus diagnósticos oferecendo ferramentas na palma da mão para análise dos exames. Um exemplo é o Airstrip Cardiology, que permite a avaliação do eletrocardiograma do paciente de um jeito rápido e simples. Hoje é quase impossível idealizar uma funcionalidade que já não esteja desenvolvida e disponível na Apple Store.

iPads e assistência ao paciente: melhora na comunicação

Em uma consulta, é preciso entender o paciente, esclarecer dúvidas, examinar e solicitar a realização de exames. Mas o médico muitas vezes também precisa explicar casos, procedimentos e dar exemplos concretos aos pacientes. Com o uso de um tablet, é possível mostrar aos pacientes os procedimentos necessários antes de uma cirurgia ou as conclusões de um exame, por exemplo. Isso seria muito menos atrativo se estivéssemos falando de um computador desktop, concorda? Dessa forma, os pacientes hoje podem ter uma compreensão muito melhor e mais completa do seu tratamento médico.

iPads e visualização móvel: compartilhamento de informações

A acessibilidade e o compartilhamento de informações ganharam proporções inimagináveis. Grande parte deste avanço pode ser atribuído à dispersão de dispositivos móveis e o ganho de velocidade e capacidade de transmissão de dados via web. Essa flexibilidade, que permite a realização de um diagnóstico de casa, eliminou a referência de que para se oferecer um serviço médico é preciso estar presente, frente a frente com o paciente. Não mais e não necessariamente. Em determinados casos é possível diagnosticar, validar a informação com outro profissional e oferecer um serviço de melhor qualidade ao paciente, de forma remota.

Se você ainda não usa um tablet na sua rotina de trabalho, já tem 5 bons motivos para se questionar e repensar como a tecnologia pode ser uma aliada. Aproveite e compartilhe o post para que seus colegas também conheçam essas vantagens!

 

0801_CTA_Teste_Gratis