4 dicas para reduzir custos com impressões usando tecnologia
Reduzir custos com impressões é uma atividade gerencial importante. Ao mesmo tempo em que garante o orçamento da empresa de saúde, também fornece uma tecnologia mais eficiente ao paciente.
Essa meta deve ser alcançada por todas as instituições que prezam pela qualidade de seus serviços e eliminação de gastos desnecessários com o armazenamento de documento dos pacientes.
Por isso, se esse for o seu interesse, fique por aqui e conheça 4 dicas para reduzir custos com impressões de exames por imagem, usando a tecnologia, e saiba implantá-las quanto antes!
1. Reestruture a rotina
Imprimir documentos parece ser algo simples e, muitas vezes, os gestores não percebem os custos desse procedimento. A impressão das imagens de um exame os os filmes radiológicos geram custos e passivos, desde a origem até a necessidade do armazenamento.
Exames mais complexos podem exigir maior quantidade de filmes e melhores técnicas de armazenamento.
Por isso, os processos internos de um hospital ou centro diagnóstico precisa ser constantemente revisto. Novas tecnologias podem permitir economias significativas e melhores resultados, seja para a instituição ou para o paciente.
2. Armazene dados na nuvem
O armazenamento de dados na nuvem evita a sobrecarga dos computadores e melhora o fluxo de atendimento, principalmente em clínicas radiológicas, em que o custo para inserir esses dados é maior.
Os exames radiológicos ocupam um grande espaço nos computadores das empresas clínicas, sendo necessário fazer upgrade de memória frequentemente. Sendo assim, o ato de guardar esses documentos na nuvem não atrapalharia as atividades assistenciais da clínica.
Com essa tecnologia é possível solicitar e acessar os dados de um paciente de forma muito mais prática e ágil, além de facilitar a localização, otimizando os serviços e gerando satisfação no paciente com os que foram prestados.
3. Digitalize os documentos
A digitalização é um procedimento que pode reduzir drasticamente os custos com impressão. Esse processo facilita o armazenamento nos principais sistemas informatizados e pode ser enviado por e-mail para o paciente e médico.
Essa inovação não carece de investimento financeiro elevado, além de organizar os documentos de forma didática e ocupar pouco espaço no servidor. Nas clínicas de radiologia, esse processo melhora todas as atividades assistenciais.
4. Disponibilize acesso pela página virtual
Com um sistema adequado é possível habilitar o paciente a seus exames por meio da página virtual. Por isso, se a empresa ainda não oferece esse serviço, é necessário fazer uma reavaliação dessa potencialidade.
A página virtual da empresa permite a visualização, impressão e outras funcionalidades de documentos que estejam vinculados ao servidor instalado na organização. Por meio de senhas, é possível imprimir as informações desejadas.
Sendo assim, tanto os pacientes quanto os médicos poderão requisitar a impressão online dos exames sem precisar se deslocar fisicamente até o centro diagnóstico, fato que desanima muitos indivíduos.
Reduzir custos com impressão é uma estratégia importante para hospitais e centros diagnósticos. Isso porque as ferramentas tecnológicas utilizadas otimizarão os processos, eliminarão os desperdícios e destinarão os recursos para outras finalidades. Além do mais, os benefícios para o paciente são visíveis, uma vez que, os laudos radiológicos estarão disponíveis em outras plataformas e em menor tempo se comparado às impressões tradicionais.
Gostou de saber mais sobre como reduzir custos com impressões? Qual estratégia tecnológica tem utilizado para melhorar sua rotina? Quais dúvidas você tem a respeito desse tema? Assine nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades!
Trackback do seu site.