• Home
  • Blog
  • Conheça os diferenciais do software médico da Ambra Saúde

Conheça os diferenciais do software médico da Ambra Saúde

Proporcionar um tratamento médico eficaz e bem-estar aos pacientes é um dos principais objetivos de toda instituição hospitalar. Além de profissionais competentes, é importante que o processo de atendimento seja ágil, gerando tranquilidade e confiabilidade às pessoas.

A área de saúde vem sofrendo muitos impactos com os avanços tecnológicos, já que a internet se tornou fundamental no processo de tomada de decisões dos pacientes. É possível buscar referências e avaliar comentários sobre clínicas e profissionais, tudo de forma digital.

As mensagens no Whatsapp ajudam a confirmar consultas (e não mais o velho telefonema da secretária). Nesse sentido, o uso da tecnologia como um software médico tem importância fundamental como ferramenta de suporte às atividades gerenciais médicas. 

Ele possibilita administrar pendências burocráticas e permite que o gestor foque no mais importante da sua unidade, que é o atendimento aos pacientes.

Assim, se pensarmos acerca da ininterrupta conexão virtual em que as pessoas estão inseridas atualmente, é fácil constatar como a sua gestão pode ganhar um novo rumo apenas por oferecer, com mais agilidade, os serviços e atendimento esperados pelos pacientes.

Quer saber mais como o software da Ambra pode fazer toda a diferença na administração da sua rede médica? Continue a leitura e se surpreenda!

Conheça o software da Ambra Saúde

Sem a necessidade de instalação ou mesmo treinamento de equipes para operar o sistema, o software da Ambra Saúde foi desenvolvido com interfaces simples e intuitivas, para facilitar a experiência do usuário e agilizar, ao máximo o trabalho com a ferramenta. 

Além disso, ele funciona no próprio navegador e pode ser personalizado de acordo com a demanda de cada gestor.

Como toda ferramenta tecnológica pode gerar insegurança acerca do suporte em caso de necessidade de manutenção, a Ambra garante uma equipe técnica multidisciplinar, com foco em hardware e software, especializada e motivada em solucionar todos os desafios do mercado de inovação tecnológica. 

Desde 2006, a Ambra Saúde vem demonstrando sua incrível capacidade de modernizar com segurança diversas unidades de saúde nos EUA. No Brasil, a expertise Ambra está presente desde 2013, em diversos hospitais, centros de diagnósticos e até clínicas veterinárias. 

A redução de 60% dos custos com armazenamento em relação a servidores locais, ganho operacional na organização do fluxo de trabalho e profissionalismo na organização da gestão hospitalar estão entre os inúmeros benefícios oferecidos com a instalação do sistema em nuvem desenvolvido pela empresa

software médico da Ambra Saúde, está entre os mais modernos do mercado e disponibiliza, para a empresa e os pacientes, um atendimento diferenciado ao permitir acesso às imagens médicas e diagnósticos, além da possibilidade de compartilhar o exame com outro profissional, em busca de uma segunda opinião, por exemplo. 

Conheça também a importância da tecnologia para a gestão hospitalar

Cada vez mais é praticamente impossível se desvincular de processos tecnológicos para resolver diversas questões cotidianas e manter a organização de uma instituição médica à base de papel, caneta e pastas.

As empresas que desejam crescimento constante precisam entender como a tecnologia também é extremamente vantajosa no atendimento aos usuários dos diversos serviços médicos.

Além disso, os pacientes estão cada vez mais exigentes quanto à gestão do tempo e na busca por melhores atendimentos, tendo os aplicativos como um grande exemplo disso. Eles preferem apostar em unidades de saúde com divulgação de resultados e outros serviços que possam ser acessados a qualquer hora, em ambiente virtual.

Um estudo recente realizado pelo Google demonstrou a importância do ambiente virtual como fonte de busca para assuntos médicos. De acordo com a pesquisa, antes de decidirem pela clínica ou marcarem uma consulta, 77% das pessoas fizeram buscas online.

Os sites de hospitais foram visitados por mais de 80% deles, e os bancos com dados da área de saúde, indicando avaliações de médicos e agilidade de serviços, foram acessados por 50% dos pacientes.

E a mesma pesquisa mostrou ainda que, antes de decidirem o local do atendimento, 26% das pessoas consideraram essas avaliações postadas na internet.

Assim, usar a tecnologia a favor da gestão hospitalar não apenas segue a tendência social de comunicação e troca de informações entre profissionais e pacientes, mas garante, sobretudo, a sobrevivência da empresa em meio a tanta competitividade no mercado de trabalho.

São inúmeros os benefícios que a inovação tecnológica pode levar para a prática cotidiana da gestão de uma unidade de saúde, abrangendo desde o atendimento ao público até a comunicação interna, como o registro do histórico de pacientes e planilhas para controle de atividades e gastos hospitalares. 

Com um sistema eficiente de comunicação integrada de informações sobre todos os pacientes, capaz de armazenar e organizar diferentes dados em um sistema, a unidade de saúde otimiza as suas atividades, poupando tempo e evitando o retrabalho. 

Além disso, a forma de gerenciamento com um sistema assim direciona melhor as atividades dos profissionais que se sentem, também, mais seguros e confiantes ao ter em mãos dados mais precisos sobre as suas funções e os pacientes. 

Entenda como funciona um software médico

Dentre as melhores ferramentas tecnológicas que geram resultados surpreendentes para a gestão hospitalar estão os aplicativos para aparelhos móveis, plataformas de comunicação e os softwares, com armazenamento digital e em nuvem.

Independentemente da especificidade de cada uma dessas ferramentas, de maneira geral, elas agilizam o processo de comunicação das informações médicas, garantem segurança dos dados e uma comunicação veloz no atendimento.

Ainda, asseguram otimização de espaço, já que o armazenamento virtual não “ocupa” espaço físico como as tradicionais pastas de prontuários, por exemplo. 

Um software médico consiste em um tipo de sistema, desenvolvido para o uso virtual em computadores, tablets e até telefonia móvel, por meio do qual é possível realizar diversas atividades, desde o agendamento de uma consulta até o mais complexo processo burocrático para gestão eficiente de uma clínica.  

Dependendo das funcionalidades que ele é capaz de oferecer, é possível realizar atividades como: anexar arquivos e exames pós-consultas; mesclar relatórios e obter dados estatísticos sobre o perfil dos pacientes; criar um controle financeiro complexo, com fluxo de caixa e repasses para a unidade, dentre outras. 

O mais importante é que tudo o que é realmente importante para manter a sua gestão segura e eficiente fica armazenado e digitalizado em nuvem, possibilitando a redução de gastos com insumos como papel, pastas e etc e, claro, que os dados sejam acessados de qualquer lugar. 

Além disso, com um software médico, é praticamente impossível perder dados da empresa ou pacientes, como acontece em muitos casos, quando os prontuários e informações estão anotadas em folhas, bastando apenas fazer backups para garantir a segurança dos dados. 

Na verdade, quanto a isso, há normas estabelecidas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e também um regulamento internacional, o Health Insurance Portability and Accountability Act (HIPAA), que estabelecem o funcionamento desses programas virtuais.

Dentre as normas, eles obrigam que as empresas realizem backups constantes e obrigatórios, além de regulamentarem formas de armazenamento específicas para a área da saúde, visando proteger dados pessoais dos pacientes.

Gostou do artigo? Quer saber mais sobre o software médico e outros serviços e produtos da Ambra Saúde? Entre em contato conosco agora mesmo! 

Trackback do seu site.

Deixe um comentário